Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Jovem brasileiro arrisca vida para tirar selfie com anaconda

Fotografia publicada no Facebook tornou-se viral. Algumas pessoas elogiam a coragem de Carlos Andrade, outras criticam atitude imprudente que lhe poderia ter custado a vida.

Jovem brasileiro arrisca vida para tirar selfie com anaconda
Notícias ao Minuto

18:11 - 29/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Viral

À primeira vista a selfie de Carlos Andrade com uma anaconda suscita dúvidas. Será real ou uma montagem? É real, o que levanta outras questões. Nomeadamente sobre a coragem ou imprudência deste jovem brasileiro, que arriscou a vida para tirar uma selfie na água com uma anaconda.

A fotografia foi tirada por Carlos Andrade na semana passada quando estava no rio Nhamundá, em Manaus. O jovem de 22 anos explicou ao jornal A Crítica o que o levou a tirar esta perigosa selfie.

“Eu estava na fazenda com os meus pais e decidi tomar um banho de rio. Quando me aproximei, avistei a cobra de longe. Pensei que ela estava morta e peguei num pedaço de madeira para mexer nela, mas ela começou a subir para a superfície da água”.

Apesar dos receios, Carlos Andrade preferiu arriscar: “Na fotografia parece que estou a sorrir, mas estava preocupado. A água estava no meu pescoço. Se ele tentasse enrolar-se à minha volta não teria como fugir. Ela teve a paciência de esperar por mim. Fui devagarzinho e a cobra ia-se mexendo. Quando ela parou, aproximei-me mais e fiz várias selfies”.

O jovem publicou a fotografia no Facebook, que se tornou rapidamente viral. A coragem de Carlos Andrade foi elogiada por várias pessoas, mas outras criticaram a sua imprudência.

Luciana Frazão, investigadora de cobras na Universidade Federal do Amazonas, destacou que a anaconda tem força suficiente para afogar uma pessoa, “já que são mais aquáticas podem prender uma pessoa debaixo de água”.

Ao G1, esta especialista lembrou ainda que estas cobras podem medir “entre sete a oito metros” mas que já houve registo de “anacondas maiores, até dez metros”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório