Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Professor toca viola para acalmar crianças que se escondem de tiroteio

Imagens de descontração escondem realidade de violência fora das quatro paredes da escola.

Notícias ao Minuto

08:16 - 29/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Um tiroteio, ocorrido na última sexta-feira em Paciência (no Brasil), atormentou as crianças de uma escola das proximidades, que tiveram de se esconder e permanecer dentro do estabelecimento.

Um professor decide, então, transformar aquele momento de medo num momento de descontração e diversão, em pleno corredor da escola. 

O vídeo, onde aparecem professor e alunos a cantar, está a emocionar os internautas.

As imagens do professor de música a tocar para as crianças foi partilhado no Facebook da escola. "O professor de música, Roberto Ferreira , conduziu brilhantemente a sua aula no meio do som da violência", descreveram.

A atitude do professor emocionou a comunidade escolar e inclusive a sua filha, Leticia Almeida, que homenageou o pai: "No meio do caos de um mundo tão sombrio, o meu pai brilha com essa luz que é só dele. Ele tem o dom de ensinar. Ele ama o que faz. É pedagogo e professor de música. O meu pai é uma pessoa admirável (...) Assim como muitos professores, não perde a esperança de mudar o mundo com a educação. Ele ama ensinar os 'seus pequeninos', as suas crianças", escreveu Leticia. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório