Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Depois de tratar os feridos de Manchester, médico sofre insultos racistas

Naveed Yasin esteve 48 horas a tentar salvar as vítimas do atentado terrorista na Manchester Arena. Quando regressava ao trabalho, foi fortemente insultado por um homem.

Depois de tratar os feridos de Manchester, médico sofre insultos racistas
Notícias ao Minuto

19:57 - 28/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um cirurgião que passou 48 horas a tentar salvar as vítimas do ataque em Manchester da passada segunda-feira foi alvo de insultos racistas quando se dirigia para o trabalho.

Depois de dois turnos consecutivos, o médico Naveed Yasin, de 37 anos, foi para casa descansar. Quando regressou ao hospital no dia seguinte, foi abordado por um homem, que passava de carro, que lhe dirigiu uma série de insultos racistas. “Volta para o teu país, terrorista” ou “não vos queremos aqui” foram alguns deles, conta o Metro UK.

O médico, que nasceu em Keighley mas que agora vive em Manchester com a sua esposa e as suas duas filhas, ficou chocado.

“Não importa aquilo que eu diga a mim próprio, não consigo tirar o ódio que o homem me tinha devido à cor da minha pele nem os preconceitos que ele associou”, afirmou o cirurgião ao The Times.

Naveed Yasin falou ainda sobre o stress vivido nestes dias que passou a trabalhar no hospital, e afirmou que a sua filha poderia ter sido uma das vítimas, uma vez que a sua filha mais velha, de 11 anos, queria ir ao concerto de Ariana Grande. Só não foi porque os seus pais consideraram que não era boa ideia, uma vez que no dia seguinte a jovem tinha aulas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório