Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Abedi foi radicalizado em Manchester, diz amigo de infância de atacante

Salman Abedi matou 22 pessoas e feriu mais de 60 no ataque em Manchester.

Abedi foi radicalizado em Manchester, diz amigo de infância de atacante
Notícias ao Minuto

09:18 - 28/05/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Reino Unido

Salman Abedi é o jovem nascido em Inglaterra e descendente de líbios que se fez explodir junto à Arena de Manchester, no final de um concerto de Ariana Grande.

Nesta altura já se conhecem os nomes de todas as vítimas mortais e as autoridades britânicas têm procedido a várias detenções, confiantes de que fecharam o cerco sobre a rede que deu apoio a Abedi.

No entanto, surgem também relatos sobre Abedi, este jovem aparentemente discreto que acabou por perpetrar o maior ataque terrorista no Reino Unido desde as explosões no metro de Londres, em 2004.

Um desses relatos é de Geko, um jovem rapper britânico que, antes de se tornar conhecido no país, cresceu na mesma comunidade de Abedi e que recorda um jovem “sorridente” e “normal”.

Em entrevista à Sky News, Geko confessou que chorou quando percebeu que conhecia o responsável pelo ataque. “Chorei porque foi alguém que conheço a fazer aquilo. Fiquei ali a pensar que há miúdos mortos e que conheço o homem que os matou. Isso dói”.

Sobre Abedi, diz ainda Geko que terá sido na cidade onde ambos cresceram que o terrorista suicida se radicalizou.

“Há um grupo em Manchester que anda a fazer lavagens cerebrais. Não gosto disso porque, aparentemente, ele esteve na Líbia e agora é ele o responsável pela bomba em Manchester”, afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório