Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Premiou aluna com prémio com título 'A mais provável futura-terrorista'

Aconteceu numa escola do Texas. Docente garante que não passava de uma brincadeira, mas isso não a impediu de ser alvo de uma chuva de críticas.

Premiou aluna com prémio com título 'A mais provável futura-terrorista'
Notícias ao Minuto

21:58 - 27/05/17 por João Oliveira

Mundo Estados Unidos

Numa altura em que nenhum país no mundo está propriamente livre de um possível ataque terrorista, toda a brincadeira é arriscada, sobretudo nos Estados Unidos, um dos alvos mais afetado pelo extremismo.

É precisamente a partir de uma brincadeira que nasceu uma polémica na escola do Texas e que está a ganhar divulgação mundial, visto que uma aluna, de 13 anos, natural de El Salvador, foi galardoada pela professora com o título da ‘mais provável futura-terrorista’ num certificado.

Este episódio ocorreu, por sinal, precisamente um dia depois do ataque em Manchester. Nesse dia, ao receber o ‘diploma’, a rapariga foi ainda gozada por três professores, obrigando a mãe a intervir e a exigir uma punição à docente pela partida.

Apesar das desculpas prontamente apresentadas pela chefia da escola, os danos morais e psicológicos à aluna do sétimo ano estão feitos. “Fiquei mesmo muito chateada e enervada quando vi o prémio”, conta a mãe ao Washington Post.

Ao que parece, este diploma fazia parte de um conjunto cujas categorias incluíam títulos como ‘o mais provável futuro-sem-abrigo’ ou ‘o mais provável adulto chorão’.

Dada a proporção que o caso teve, a escola secundária Antonhy Aguirre já emitiu um comunicado público, lido nas televisões locais, onde lamenta a triste ideia daquela docente e a aprovação da mesma por parte da administração.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório