Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Estado Islâmico apela a “guerra total contra Ocidente” durante o Ramadão

Organização terrorista incentiva os seus simpatizantes a atacarem locais de grande concentração de pessoas. No ano passado um apelo semelhante resultou na morte de mais de 500 pessoas.

Estado Islâmico apela a “guerra total contra Ocidente” durante o Ramadão
Notícias ao Minuto

22:32 - 26/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terrorismo

O Estado Islâmico deixou um apelo à “guerra total contra o Ocidente” durante o Ramadão, que começou hoje. Através de uma gravação áudio difundida no serviço de notícias Nashir, o grupo terrorista pede aos seus seguidores para atacarem “famílias, nos mercados, nas estradas, em pontos de reunião” durante o mês do Ramadão.

“Gostamos mais de ataques contra civis, são os mais eficientes. Podem trazer-vos grandes recompensas divinas no Ramadão”, diz o autor da mensagem. “Saibam que a guerra contra o nosso inimigo é uma guerra total”. Os especialistas estão a tentar perceber se o autor desta mensagem é Abu Hassan Al Muhajir, o porta-voz do Estado Islâmico.

Nos últimos dois anos, o Estado Islâmico já tinha deixado semelhante apelo durante o Ramadão. No ano passado esse apelo levou a uma série de atentados em locais como Istambul, Orlando, na Normandia e em Bagdade que vitimaram mais de 500 pessoas.

Os serviços de segurança de diversos países estão em alerta, receando nova onda de atentados durante o Ramadão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório