Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Polícias armados entram em autocarro para efetuar detenção de suspeito

Seis polícias entraram no autocarro, evacuaram-no e terão detido mais um suspeito do ataque a Manchester.

Polícias armados entram em autocarro para efetuar detenção de suspeito
Notícias ao Minuto

20:45 - 26/05/17 por Fábio Nunes

Mundo Ataque

A polícia de Greater Manchester terá efetuado mais uma detenção relacionado com o atentado de segunda-feira. Seis polícias armados com metralhadoras pararam um autocarro, entraram e mandaram as pessoas sair, com exceção de um homem que foi revistado e que será mais um suspeito do atentado na Manchester Arena.

A polícia cortou logo a circulação em Oxford Road, o local onde o autocarro se encontrava.

Uma testemunha disse ao Manchester Evening Newspaper: “Surgiram várias polícias e eles fecharam a rua. Vi polícias vestidos à paisana, com uniformes e alguns com máscaras na cara e com metralhadoras. Pararam um autocarro e eles entraram com os passageiros lá dentro. Parece que alguém foi atirado ao chão mas não vi ninguém a ser detido porque estava num andar com uma posição superior”.

Já Lauren Andrews estava no autocarro número 41 e confirmou a detenção. “Eles detiveram alguém na parte de trás do autocarro. Eles cercaram-no e eu não consegui ver como ele era. Gritaram para todos saírem do autocarro. Depois fecharam a rua e disseram aos condutores para seguirem por percursos diferentes”. Lauren admitiu ter ficado bastante assustada. “Com tudo o que se tem passado, algo deste género faz-nos pensar que poderia ser muito pior. Fiquei muito abalada na altura”.

Hoje a polícia de Greater Manchester já tinha detido um suspeito. Um homem de 44 anos em Rusholme, na periferia de Manchester, tendo agora a polícia nove homens detidos por suspeitas de ligação ao ataque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório