Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

As seis razões pelas quais o ISIS diz odiar e combater o Ocidente

Artigo 'Why We Hate you and Want to Fight You' foi publicado na revista Dabiq.

As seis razões pelas quais o ISIS diz odiar e combater o Ocidente
Notícias ao Minuto

10:58 - 26/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terrorismo

Num artigo de propaganda, publicado na revista Dabiq, o ISIS revela as razões pelas quais odeia o Ocidente e o quer combater. O artigo, cujo título é 'Why We Hate you and Want to Fight You', foi escrito há um ano, mas foi agora recuperado pela imprensa, neste caso pelo Mirror, no rescaldo de mais um ataque terrorista em solo europeu.

1- "Porque vocês não são crentes": "Odiamo-vos, em primeiro lugar, por não serem crentes, por rejeitarem a unicidade de Alá [...] Vocês fabricam mentiras contra os seus profetas e mensageiros".

2- "Porque vocês são liberais": "As vossas sociedades seculares e liberais permitem as mesmas coisas que Alá proibiu".

3- "Porque alguns de vocês são ateus": "Odiamos e lutamos contra ateus porque não acreditam na existência do seu criador".

4- "Pelos vossos crimes contra o Islão": "Lutamos para punir as vossas transgressões contra a nossa religião".

5- "Pelos vossos crimes contra os muçulmanos": "Porque bombardeiam e matam o nosso povo à volta do mundo. Oprimem, torturam e combatem quem disser a verdade";

6- "Por invadirem os nossos territórios": "Odiamo-vos por nos invadirem e querem expulsar-nos. [...] Enquanto houver território por reclamar, a jihad continuará a ser uma obrigação pessoal para cada muçulmano ";

Apesar de aqui muito se falar em religião, é preciso sublinhar que há uma espécie de consenso na comunidade muçulmana que condena atos de terrorismo e que os desassocia da questão religiosa. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório