Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Sem-abrigo ajudou vítimas de Manchester. Agora foi-lhe oferecida casa

Chris Parker é agora apelidado como "o herói de Manchester".

Sem-abrigo ajudou vítimas de Manchester. Agora foi-lhe oferecida casa
Notícias ao Minuto

19:57 - 25/05/17 por João Oliveira

Mundo Chris Parker

Esta é a história de Chris Parker, um - até agora - sem-abrigo que, nos piores momentos, ajudou quem precisava mais que ele naquele momento. Na noite da passada segunda-feira, poucos momentos depois do atentado, foi ele quem ajudou as vítimas do atentado no Manchester Arena.

Conta a BBC que, até à chegada dos paramédicos, Chris retirou pregos dos braços e rostos das crianças feridas pela explosão.

O "herói de Manchester", como é agora apelidado pela comunidade, "não parou" de chorar nos momentos em que ajudava os mais vulneráveis, entre eles uma menina de 8 anos gravemente ferida e uma mulher de 60 anos, que lhe morreu nos braços.

Tornados virais os seus atos, o futuro acabou por sorrir-lhe. Até hoje sem-abrigo, Chris tem agora oferta de um sítio para viver. Trata-se de uma moradia feita por Dave Sullivan, filho de um dirigente do West Ham, de Londres.

Apesar de todo o mediatismo, Chris continua a negar o rótulo de "herói". "Há muitas pessoas boas em Manchester. No outro dia, uma mulher e um homem gastaram 100 libras em roupa para mim. Não se trata só de receber, mas de dar algo de volta para a comunidade que me está a ajudar", disse à BBC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório