Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Ele queria vingança. Se a teve, é entre ele e Deus", diz irmã de Abedi

Irmã de Salman Abedi revelou as motivações do alegado autor do atentado suicida na Arena de Manchester, ocorrido esta segunda-feira.

"Ele queria vingança. Se a teve, é entre ele e Deus", diz irmã de Abedi
Notícias ao Minuto

23:48 - 24/05/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Terrorismo

Jomana Abedi, a irmã do suposto autor do atentado de segunda-feira em Manchester, afirmou ao Wall Street Journal que o irmão terá sido motivado por vingança, pelas mortes de muçulmanos na Síria.

“Eu acho que ele viu crianças – crianças muçulmanas – a morrer em todo o lado e queria vingança. Ele viu as bombas que a América lança sobre crianças na Síria e queria vingar-se. Se a conseguiu ou não, é entre ele e Deus”, indicou a irmã de Salman Abedi.

A publicação revela ainda que um amigo de Abedi, Abdul Wahab Hafidah, morreu em maio do ano passado após ter sido atropelado e depois esfaqueado, um incidente que acreditava ter sido motivado por ódio e preconceito.

Os familiares do alegado bombista suicida indicaram que este vinha a adotar posições religiosas cada vez mais extremistas e alega-se que os próprios pais sabiam ou desconfiavam que ele ia recorrer à violência.

Recorde-se que o pai do bombista suicida, Ramadan Abedi, foi esta quarta-feira preso na capital da Líbia, onde já tinha sido detido também o seu irmão mais novo, Hashem Abedi. Os dois são suspeitos de terem ligações a grupos terroristas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório