Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Muçulmano conforta idosa judia. A união que desafia atentados

Jornalistas da Reuters captaram o momento em que um muçulmano se juntou a uma idosa judia para orar, na vigília de Albert Square, em Manchester.

Notícias ao Minuto

17:44 - 24/05/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Terrorismo

As vigílias que ocorreram esta terça-feira, dia 23, um dia depois do ataque ao Manchester Arena, permitiu traçar um contraste com os sentimentos de medo e ódio que encontram raiz nestes atentados.

Milhares de pessoas em união de credo, idade, cor e nacionalidade para passar uma mensagem contrária à desagregação, para apelar à paz e para fazer o luto mas num quadro de coragem.

Renee Rachel Black, uma idosa judia, era uma dessas pessoas, presente na vigília de Albert Square.

A idosa fazia o seu luto junto de um tributo floral e estava visivelmente emocionada. Sadiq Patel, um muçulmano, fez-lhe companhia, confortou-a e oraram os dois.

As imagens acima, da autoria da Reuters, captaram o momento em imagens que simbolizam os valores que o atentado não lascará.

O atentado no Manchester Arena resultou em 22 mortos e mais 60 feridos, num ataque que tinha como alvo crianças e jovens. O bombista suicida já foi identificado como um homem nascido em Manchester, filho de pais líbios, que terá ligações com grupos terroristas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório