Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Salman Abedi era um jovem "normal". "Há um ano tudo mudou"

Amigos do responsável pelo atentado de Manchester, que matou 22 pessoas, partilharam fotos antigas e explicaram como, de repente, o comportamento de Salman Abedi mudou.

Notícias ao Minuto

13:49 - 24/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Manchester Arena

Salman Abedi, de 22 anos, foi, em grande parte da sua vida, considerado um jovem perfeitamente normal, dedicado aos estudos, aos amigos, não muito falador, nem o tipo de jovem que se destacava. A religião nunca foi um motivo de interesse.

O jornal britânico Daily Mail falou com alguns dos amigos do jovem e teve acesso a fotografias em que Salman surge em Manchester e na Líbia, o seu país de origem.

Nas imagens reveladas pelos amigos, Salman tinha cerca de 14 ou 15 anos, altura em que também jogava futebol. Os amigos frisaram que o bombista suicida chegou a fumar canábis, mas nunca exageradamente.

“Nenhum dos amigos era religioso ou extremista, ninguém estava envolvido numa religião”, disse um dos amigos, explicando que “há um ano tudo mudou”.

Salman “começou a sair com pessoas que eu nunca tinha visto antes. Foi um ponto de viragem. De repente ele começou a sair com pessoas que eu nunca tinha visto antes e não com os amigos do costume”, recordou um vizinho.

O bombista-suicida criou o pânico na Manchester Arena, na passada sexta-feira, e matou 22 pessoas, sendo que 20 dos 64 feridos ainda estão em estado grave.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório