Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Londres revê medidas de segurança e coloca mais polícias nas ruas

As medidas de segurança e a presença policial nas ruas de Londres foram reforçadas no seguimento do atentado de Manchester, anunciou hoje o autarca da câmara da capital britânica, Sadiq Khan.

Londres revê medidas de segurança e coloca mais polícias nas ruas
Notícias ao Minuto

11:11 - 23/05/17 por Lusa

Mundo Sadiq Khan

Classificando o ataque de segunda-feira à noite de um "ataque cobarde", o autarca expressou a solidariedade da capital britânica com a cidade do norte de Inglaterra.

"Este foi um ato cobarde de terrorismo que atacou um concerto a que assistiam milhares de jovens e crianças", disse o autarca, acrescentando: "O meu coração está com as vítimas, as suas famílias e todos os afetados; uma vez mais vimos o heroísmo dos nossos bravos serviços de emergência, que têm todo o nosso apoio".

O autarca disse também estar em "permanente contacto com a Polícia Metropolitana" e anunciou que as medidas de segurança em Londres "estão a ser revistas", pelo que os londrinos "vão ver hoje mais polícia nas ruas".

Pelo menos 22 pessoas morreram e 59 ficaram feridas numa explosão na Arena de Manchester, no norte da Inglaterra, na segunda-feira, no final de um concerto da cantora Ariana Grande, segundo o balanço mais recente da polícia.

O comandante da polícia de Manchester, Ion Hopkins, disse que as autoridades suspeitam que o responsável foi um homem apenas, que morreu na explosão e que "transportava um engenho explosivo improvisado, que detonou, causando esta atrocidade".

As autoridades britânicas estão a tratar este caso como um "incidente de terrorismo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório