Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Alunos viram costas e abandonam em protesto contra 'vice' de Trump

Protesto surgiu após alguns alunos se terem insurgido contra o facto de Mike Pence ser convidado para discursar na universidade.

Notícias ao Minuto

13:07 - 22/05/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Mike Pence

Não é apenas Donald Trump que tem sido alvo de críticos. Também Mike Pence, seu vice-presidente, tem sido alvo de protestos.

O mais recente ocorreu durante a cerimónia dedicada aos alunos que este ano terminaram a licenciatura na universidade de Notre Dame, uma instituição de ensino privada situada no Indiana.

Cerca de três mil alunos assistiam à cerimónia. Mas no momento em que Mike Pence começou o seu discurso, várias dezenas de alunos levantaram-se e optaram por abandonar o estádio onde a cerimónia decorria.

De forma coordenada, viraram costas ao governante e saíram em silêncio, apesar de no vídeo serem ainda audíveis um ou outro apupo aos estudantes que tomaram esta atitude.

Mike Pence continuou o seu discurso sem abordar o protesto e partilharia mais tarde no Twitter uma imagem sua na universidade, captada precisamente durante a cerimónia dedicada aos licenciados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório