Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Cuba condena mensagem "rídicula" de Trump ao povo cubano

Cuba condenou hoje a "controversa" e "ridícula" mensagem com que o "mal aconselhado" presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se dirigiu ao povo da ilha no sábado para assinalar a festa da independência cubana.

Cuba condena mensagem "rídicula" de Trump ao povo cubano
Notícias ao Minuto

09:17 - 21/05/17 por Lusa

Mundo Condenação

Num comunicado lido na televisão estatal cubana, o Governo de Raul Castro considerou que o presidente norte-americano foi "mal aconselhado", sendo a mensagem descrita como "questionável e ridícula".

As autoridades cubanas reagiram assim a um comunicado emitido pela Casa Branca por ocasião da celebração da independência cubana, no qual é referido que "o despotismo cruel não pode apagar o desejo de liberdade dos cubanos, que merecem um governo que defenda de maneira pacífica os valores democráticos".

"Mesmo o governo dos EUA está ciente das afirmações desajeitadas e contraditórias do bilionário que se tornou presidente, tanto em política internacional como nos assuntos internos", realçou o governo cubano.

Cuba tornou-se oficialmente um país independente 20 de maio de 1902, após uma guerra de independência, apoiada pelos Estados Unidos contra a Espanha (1895-1898).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório