Professora afastada de funções por troçar com teste de aluna no Facebook

Aluna começou a receber mensagens dos colegas, que a reconheceram pelas respostas dadas no teste de inglês.

© Reuters
Mundo Argentina

Uma professora argentina do ensino secundário, que dá aulas de inglês em Buenos Aires, foi afastada das suas funções na escola onde trabalhava por ter feito troça de uma aluna no Facebook.

PUB

Gabriela Jarsun tirou uma fotografia à resposta de uma aluna num exame de inglês – porque esta respondeu em castelhano quando era suposto responder em inglês – e publicou, no passado dia 9 de maio, a imagem no seu perfil da rede social.

“Não deixam de me surpreender”, legendou a professora.

Notícias ao Minuto

A publicação depressa começou a ser partilhada, gerando comentários tanto jocosos como críticos da atitude da docente. Embora Gabriela não tivesse colocado o nome da aluna, os colegas reconheceram-na pelas respostas e começaram a enviar-lhe mensagens, de acordo com a mãe da adolescente, de acordo com o Todo Noticias.

“No sábado seguinte, a minha filha começou a receber mensagens dos colegas com a imagem da publicação da professora. Alguns riam-se dela e outros mostravam apoio. Ela entrou num pranto”, indicou Angélica, a mãe, à mesma publicação. A professora não só não lhe respondeu às mensagens via Facebook, como a bloqueou à segunda tentativa de contacto.

A Escuela Normal Antonio Mentruyt soube dos acontecimentos pela imprensa – à qual a mãe recorreu – e decidiu afastar Gabriela das suas funções como docente, delegando-lhe tarefas que excluem o contacto direto com alunos, enquanto se realiza uma investigação.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser