Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Presidente timorense Lu-Olo dedica primeiras palavras a Mário Carrascalão

O Presidente timorense, Francisco Guterres Lu-Olo, dedicou as primeiras palavras do seu discurso de tomada de posse a homenagear o ex-vice-primeiro-ministro Mário Carrascalão, que morreu hoje aos 80 anos em Díli.

Presidente timorense Lu-Olo dedica primeiras palavras a Mário Carrascalão
Notícias ao Minuto

16:42 - 19/05/17 por Lusa

Mundo Timor-Leste

"Quero homenagear o ex-membro da Assembleia Constituinte e ex-vice-primeiro-ministro Mário Viegas Carrascalão, que nos deixou. Que a sua alma descanse e que a família possa encontrar força e conforto neste momento tão difícil par todos", disse.

"As minhas mais profundas condolências à família. Em meu nome pessoal e de toda a família", disse, pedindo depois a todos para que se levantassem.

Mário Viegas Carrascalão morreu hoje em Díli, aos 80 anos, ao que tudo indica vítima de um ataque cardíaco que sofreu quando conduzia o seu carro pessoal no centro da capital timorense.

O dirigente histórico timorense, que foi governador nomeado pela indonésia e vice-primeiro-ministro no IV Governo constitucional, liderado por Xanana Gusmão, foi condecorado na quinta-feira com o Grande Colar da Ordem de Timor-Leste pelo chefe de Estado Taur Matan Ruak, que termina hoje o seu mandato.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório