Mulher soube que tinha cancro e recusou tratamentos. Mudou a sua vida

A mulher decidiu não seguir os tratamentos que lhe foram aconselhados.

© Reprodução / Metro UK
Mundo Inglaterra

Katie Britton-Jordan, de 38 anos, descobriu que tinha um cancro da mama depois de se aperceber que tinha um nódulo no seu peito enquanto alimentava a sua filha. No hospital, os profissionais de saúde disseram-lhe que era possível fazer uma mastectomia, assim como quimioterapia ou radioterapia.

PUB

A mulher optou por recusar os tratamentos apresentados pelo serviço nacional de saúde britânico para os três tumores encontrados no peito e por mudar por completo o seu estilo de vida, tornando-se mesmo vegan.

As terapias alternativas e as mudanças drásticas na alimentação não foram apoiadas por muitas das pessoas que estão mais próximas de Katie, mas nada a faz mudar de ideias. “Sinto-me realmente em forma e bem e ainda sou capaz de trabalhar e cuidar da minha filha”, explicou, mostrando que a dieta baseada em fruta e legumes a ajudou.

“Se estivesse a fazer quimioterapia estaria quase de cama. É horrível”, disse, recordando que a decisão tomada foi bastante ponderada e estudada.

O marido, Neil, de 52 anos, apoia a sua decisão e está ao seu lado na luta contra o cancro longe dos métodos tradicionais. Para além da mudança radical, a mulher usa técnicas da medicina alternativa para perceber a evolução do tumor.

Inicialmente os exames mostravam que a situação estava estável, mas depois voltou ao hospital para um novo exame e descobriu-se outro tumor. Katie pretende agora fazer um tratamento alternativo no Reino Unido ou no estrangeiro para se conseguir curar.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser