Um rapaz de sete anos, no Texas, EUA, foi algemado pela polícia e levado para uma unidade de saúde que providencia apoio psiquiátrico, onde terá estado durante seis dias, antes de ser entregue à mãe, April Obis.
A mãe afirma que o filho tem “necessidades especiais”, sofrendo nomeadamente de hiperatividade com défice de atenção. Trata-se de um miúdo que por vezes é disruptivo nas aulas e que estará a ser acompanhado por um especialista, segundo dá conta o Huffington Post, citando cadeias de televisão locais.
As autoridades, por seu lado, defendem que a medida foi tomada por a criança se estar a magoar a si própria. Em concreto, a criança estaria a dar cabeçadas na parede. Só seis dias após a detenção consideraram que a criança já não representava um risco para si própria.
A detenção, relata-se, aconteceu no passado dia 9 de maio. Geralmente, a escola conta com um psicólogo já inteirado da situação da criança. Mas, no dia do episódio que terminou com a detenção da criança, o especialista não estaria disponível.
A foto que pode ver acima foi captada por um familiar da criança e partilhada pela cadeia televisiva CBS de Dallas.