Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Juiz aceita alegação de insanidade do suspeito de massacre

Um juiz norte-americano aceitou hoje a declaração de inocência por insanidade de James Holmes, acusado de ter assassinado doze pessoas e ferido dezenas num massacre numa sala de cinema do Colorado, no ano passado.

Juiz aceita alegação de insanidade do suspeito de massacre
Notícias ao Minuto

22:34 - 04/06/13 por Lusa

Mundo Colorado

O juiz Carlos Samour determinou que James Holmes, de 25 anos, terá que submeter-se a um "exame de sanidade" determinado pelo tribunal.

Os testes, que levarão meses, determinarão se Holmes está apto a ser julgado.

A acusação alega que os preparativos que o arguido fez antes do massacre mostram que sabia exatamente o que estava a fazer e que tinha consciência de que era errado.

James Holmes é acusado de doze mortes e de ter ferido 70 pessoas quando disparou sobre os espetadores que enchiam uma sala de cinema para a estreia do filme "O Cavaleiro das Trevas Renasce", da personagem Batman, em Aurora, no estado do Colorado.

O juiz ordenou que Holmes vá para o Instituto de Saúde Mental do Colorado, na cidade de Pueblo, o que deverá acontecer dentro de algumas semanas.

Testemunhas do massacre afirmam que Holmes atirou bombas de fumo para dentro da sala antes de abrir fogo com várias armas de guerra.

A acusação pede a pena de morte para Holmes, que enfrenta 166 acusações de homicídio e tentativa de homicídio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório