Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Recém-nascido foi enterrado vivo mas acabou salvo por cão

Criança encontra-se a recuperar no hospital, não correndo risco de vida.

Recém-nascido foi enterrado vivo mas acabou salvo por cão
Notícias ao Minuto

11:45 - 16/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo China

Aquilo que mais parecia uma atitude irracional de um cão acabou por se revelar um caso que tem tanto de chocante como de emocionante.

Aconteceu na região chinesa de Chongqing, onde mora Yang Jiali, dona de um cão herói que salvou um recém-nascido que tinha sido enterrado vivo.

No dia 6 de maio, Yang não percebeu por que razão o seu animal tinha, subitamente, fugido de casa. Decidiu procurá-lo e, pouco tempo depois, viria a vê-lo a enterrar o focinho num terreno com vegetação, onde ladrava compulsivamente ao mesmo tempo que tentava cavar um buraco.

Foi então que, depois de o ajudar, descobriu um bebé que, segundo o The Sun, terá menos de um mês de idade. O recém-nascido foi de imediato levado para o hospital, onde ainda se encontra em recuperação, não correndo risco de vida.

Citado pela mesma publicação britânica, um dos médicos disse que a criança chegou às instalações clínicas com “a boca cheia de lama”.

O caso já foi entregue às autoridades, que ainda estão a tentar encontrar a família da criança. Ao que aponta o The Sun, o bebé poderá ter sido enterrado por membros da família.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório