Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Trump ainda se está "a adaptar ao mundo" como Presidente dos EUA

O ex-presidente da Comissão Europeia Durão Barroso considerou hoje que o mundo tem de se adaptar ao novo Presidente norte-americano, mas realçou que Donald Trump ainda está também, nas suas novas funções, a ajustar-se ao mundo.

Trump ainda se está "a adaptar ao mundo" como Presidente dos EUA
Notícias ao Minuto

12:15 - 15/05/17 por Lusa

Mundo Durão Barroso

"Se é verdade que nos temos de adaptar ao Presidente Trump, Trump está também no processo de se adaptar ao mundo", considerou Barroso, falando em Lisboa na conferência "Business of Luxury", promovida pelo Financial Times.

Num diálogo com um responsável do jornal que durou cerca de 45 minutos, Barroso abordou várias das problemáticas políticas e económicas da atualidade, abordando também em parte a sua experiência como presidente do executivo comunitário.

Ainda sobre os Estados Unidos e Donald Trump, o atual quadro do banco de investimento norte-americano Goldman Sachs considerou que "muitos dos seus anúncios na campanha" eleitoral mudaram desde a sua chegada à Casa Branca, mas há "pelo menos duas grandes preocupações": a Rússia e as trocas comerciais.

"Que tipo de relação têm Trump e Putin? Há algumas questões por responder", considerou José Manuel Durão Barroso.

Sobre o novo Presidente francês, Emmanuel Macron, Barroso considerou que este tem um "mandato claro" dado pelos franceses e "mais de 50% de hipóteses de cumprir" boa parte das suas promessas eleitorais e perspetivas de reformas políticas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório