Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Gonçalo Amaral continua a aconselhar inspetores, diz jornal britânico

Ex-inspetor da Polícia Judiciária “encontra-se com amigos” e aconselha-os a interrogar os pais de Maddie, noticia o The Sun.

Gonçalo Amaral continua a aconselhar inspetores, diz jornal britânico
Notícias ao Minuto

08:08 - 15/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Maddie

Dez anos após o desaparecimento de Madeleine McCann na Praia da Luz, no Algarve, as autoridades britânicas mantém aberto o caso e continuam a procurar a criança.

Gonçalo Amaral, o antigo inspetor da Polícia Judiciária que esteve encarregue do caso em Portugal, é ainda uma das figuras mais mediáticas no caso.

O jornal britânico The Sun publicou este domingo uma notícia a dar conta de que o autor do livro ‘A Verdade da Mentira’ continua a aconselhar inspetores que estão por dentro da investigação e que os aconselha a interrogar os pais de Maddie. Recorde-se que Gonçalo Amaral considera que Kate e Gerry McCann são os responsáveis pelo desaparecimento da filha.

“Ele ainda é um rosto muito respeitado na comunidade policial portuguesa. Continua a encontrar-se com amigos que fazem parte do lado português da investigação”, terá dito ao The Sun uma fonte próxima do processo.

“Ele vangloria-se de conhecer o caso de trás para a frente e pede-lhes que olhem para a primeira linha da investigação para resolver o caso”, ou seja, que interroguem Kate e Gerry McCann, acrescenta a mesma fonte.

O jornal britânico relembra, sobre esta matéria, que o vice-diretor da Polícia Judiciária afirmou há poucos dias que os pais de Madeleine McCann “não são suspeitos”. Também a polícia britânica Scotland Yard os coloca fora da lista de suspeitos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório