Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Procurador-geral adjunto dos EUA deve ser ouvido na próxima semana

O procurador-geral adjunto dos Estados Unidos, Rod J.Rosenstein, deverá prestar declarações no senado na próxima semana, no âmbito das suas críticas a James Comey, que terão sido determinantes para a sua demissão de diretor do FBI.

Procurador-geral adjunto dos EUA deve ser ouvido na próxima semana
Notícias ao Minuto

23:08 - 11/05/17 por Lusa

Mundo Senado

A audição foi proposta pelo senador democrata Chuck Schumer e aceite pelo líder da maioria Mitch McConnell para que Rosenstein responda sobre o seu memorando, no qual criticou Comey.

O memorando foi citado pela Casa Branca como justificação para que o presidente Donald Trump despedi-se o diretor do FBI.

Schumer acrescentou que os democratas também desejam ouvir o procurador geral, Jeff Sessions.

Entretanto, Trump afirmou hoje sempre ter tido a intenção de despedir o diretor do FBI, enquanto a Casa Branca tentava convencer a opinião pública de que a decisão não teve motivações políticas.

"Eu ia despedi-lo, quaisquer que fossem as recomendações" do secretário da Justiça, Jeff Sessions, e do seu adjunto, Rod Rosenstein, declarou o Presidente norte-americano numa entrevista à televisão NBC.

Os senadores democratas têm pressionado para a criação de um conselho independente para a avaliação sobre a suposta interferência russa na eleição presidencial nos EUA, mas os republicanos têm recusado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório