Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Coreia do Norte felicita Emmanuel Macron pela vitória

A Coreia do Norte felicitou hoje Emmanuel Macron pela vitória na eleição presidencial de França, expressando a esperança de que o novo Presidente francês promova "o desenvolvimento e a prosperidade".

Coreia do Norte felicita Emmanuel Macron pela vitória
Notícias ao Minuto

12:31 - 09/05/17 por Lusa

Mundo França

Segundo a agência de notícias norte-coreana KCNA, na mensagem dirigida a Macron por Kim Yong-Un, o Presidente da Coreia do Norte, desejou ao recém-eleito "sucesso no seu trabalho de progresso e prosperidade da França", sublinhando que o desenvolvimento das relações bilaterais iria beneficiar os povos dos dois países.

A França, juntamente com a Estónia, não mantém relações diplomáticas formais com a Coreia do Norte, país detentor de armas nucleares.

As tensões em torno dos programas nucleares e de mísseis têm aumentado, visto que este país asiático pretende desenvolver um míssil capaz de transportar uma ogiva nuclear até ao continente americano.

Os Estados Unidos admitiram que a opção militar estava a ser ponderada. No entanto, o Presidente dos EUA, Donald Trump, suavizou recentemente o tom, dizendo que seria "uma honra" reunir-se com Kim Jong-Un.

O centrista Emmanuel Macron foi eleito Presidente de França no passado dia 07 de maio, vencendo a candidata de extrema-direita Marine Le Pen.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório