Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

"Mata-o". Foram "vozes na cabeça" que lhe disseram para matar Trump

Jovem detido em comício de Trump tem historial de episódios psicóticos.

"Mata-o". Foram "vozes na cabeça" que lhe disseram para matar Trump
Notícias ao Minuto

10:30 - 09/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Michael Sandford

Michael Sandford, de 21 anos, é o jovem britânico que foi detido no ano passado num comício onde Donald Trump ia discursar. Estava a poucos metros do agora presidente dos EUA quando tentou roubar uma arma a um polícia para balear Trump. Falhou.

O jovem foi detido e, entretanto, está já com a família em Dorking, no Reino Unido. O episódio que protagonizou em Las Vegas terá sido fruto de um momento de psicose.

“Ouvia vozes na minha cabeça a dizerem-me para matar Donald Trump”, conta o próprio Michael Sandford, que é esta terça-feira destaque de primeira página do The Sun.

Ao tabloide britânico, o jovem contou igualmente que tinha viajado no ano passado para os EUA para se reencontrar com a namorada. Estava perto de Las Vegas em junho do ano passado quando soube do comício de Trump ali perto. Pegou no carro e foi para lá.

Entretanto, já no Reino Unido depois de ter sido libertado da cadeia onde estava nos EUA, a mãe de Michael Sandford tem estado envolvida numa campanha para alterar a legislação que permitiu que o filho viajasse sozinho para os EUA.

Sandford tem um historial de problemas mentais clínicos. Foi diagnosticado com perturbação obsessivo-compulsiva e síndrome de Asperger. Além das vozes que diz ter ouvido, terá sofrido também de alucinações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório