Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Disparou flecha sobre esquilo porque "o olhou de lado"

Homem enfrenta agora acusações criminais.

Disparou flecha sobre esquilo porque "o olhou de lado"
Notícias ao Minuto

20:47 - 08/05/17 por João Oliveira

Mundo Estados Unidos

Um homem de Staten Island, no estado norte-americano de Nova Iorque, enfrenta acusações criminais por ter morto um esquilo com um arco e flecha pela razão mais insólita possível.

Interrogado pelos investigadores, Jonathan Mangia disse ter morto o animal na passada terça-feira porque este, diz o próprio, o “olhou de lado".

Curiosamente, parece que esta ‘desavença’ não foi espontânea. De acordo com o que reportou o próprio às autoridades, e citado pelo Huffington Post, o esquilo costumava circundar as imediações da casa de Jonathan. Este já tinha atirado pedras para o afugentar, mas depois sentiu-se provocado.

“Atirei-lhe pedras para o mandar embora. Depois ele olhou-me de lado e eu levei aquilo a peito”, disse o próprio na queixa que inclusivamente apresentou à polícia.

Mais. O autor do crime disse também, agora citado pelo New York Daily News, que depois de o alvejar com a flecha, o animal ainda tinha capacidades para fugir e tirá-la do corpo.

O caso foi de tal forma insólito que a polícia de Nova Iorque partilhou-o nas redes sociais, mostrando até o material de caça profissional usado por Mangia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório