Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Sobe para 300 o número de crianças hospitalizadas após fuga de gás

Pelo menos 300 crianças foram hospitalizadas hoje na sequência de uma fuga de gás num depósito de contentores de produtos químicos industriais próximo do colégio onde estudavam na capital indiana, disseram fontes oficiais.

Sobe para 300 o número de crianças hospitalizadas após fuga de gás
Notícias ao Minuto

19:55 - 06/05/17 por Lusa

Mundo Nova Deli

Num primeiro balanço, as entidades oficiais tinham contabilizado em 200 o total de crianças afetadas pela fuga de gás.

"Estou consternado depois de saber da hospitalização de 300 alunos na sequência da inalação de gases tóxicos espalhados devido a um derrame de produto químico", escreveu o ministro da Ciência da Índia, Harsh Vardhan, na sua conta na rede social Twitter.

Por seu turno, o ministro da Educação regional, Manish Sisodia escreveu na sua conta no Twitter que a fuga ocorreu num depósito de contentores situado na área de Tughlakabad, na capital da Índia, e que afetou estudantes de um colégio próximo.

Acrescentou que as vítimas, que sofreram irritações nos olhos, estão estáveis e que a maioria já obteve alta dos três hospitais locais para onde tinham sido transportadas. Algumas das vítimas continuam a ser observados em estabelecimentos hospitalares.

Entretanto, as autoridades ordenaram ao magistrado do distrito que inicie uma investigação para apurar os detalhes do acidente.

Uma equipa do Instituto de Ciências Médicas de Toda a Índia está, entretanto, a elaborar uma informação de impacto sanitário, de acordo com o ministro da Educação regional.

Segundo a agência espanhola EFE constatou no local, foi também enviada para o local do derrame uma equipa da Força Nacional de Resposta a Desastres com vista a controlar a fuga do produto químico.

Derrames, incêndios e outros acidentes industriais são frequentes na Índia, em parte devido ao estado precário das infraestruturas e pela falta de manutenção, situações agravadas pela corrupção e práticas ilegais no setor da construção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório