Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

O Darth Vader existe e trabalha num hospital nos EUA

Foi o próprio hospital quem o apresentou ao mundo numa curiosa entrevista.

Notícias ao Minuto

23:30 - 05/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Star Wars

Star Wars’ é um fenómeno à escala planetária, com personagens para todos os gostos, ao ponto de um dos grandes vilões da saga ser uma das personagens mais apreciadas da série. Falamos de Darth Vader, um jedi que se virou para o lado negro da Força.

Curiosamente, nesta nossa galáxia, aliás, neste mesmo planeta que habitamos, o Darth Vader existe. Tem 39 anos, trabalha num hospital e a única diferença para o nome do vilão é um simples espaço: Darthvader Williamson é o nome deste técnico de cirurgia. E este é um nome que, mesmo tendo sido escolhido contra a vontade da mãe, já valeu ao Darthvader alguns privilégios, inclusive safar-se de multas.

Darthvader Williamson trabalha no Saint Francis Hospital-Bartlett, uma unidade hospitalar em Memphis, no Tennessee, EUA.

Na semana passada, o hospital entrevistou o seu funcionário e partilhou o vídeo no YouTube. Na última quinta-feira, dia de ‘Star Wars’, o vídeo começou a ganhar cada vez mais atenção online.

Citado pelo Huffington Post, Darthvader conta que foi o pai, fã da saga, quem escolheu o nome, algo que terá feito numa altura em que a mãe de Darthvader estava ainda anestesiada.

Quando era pequeno, “cheguei a entrar em lutas”, recorda Darthvader. Mas tudo isso mudou a partir do liceu: o nome era tema de conversa e até raparigas iam falar com ele, curiosas com o nome.

Ao longo dos anos, este nome curioso já o safou de multas de trânsito, já lhe valeu um desconto na taxa do cartã ode crédito e vários convites para eventos dedicados a ‘Star Wars’.

Curiosamente, Darthvader até é apreciador dos filmes, mas apenas a trilogia original, a que desde os aos 70 tem conquistado fãs à escala planetária. “Depois de o ‘Regresso de Jedi’ não vi nenhum dos filmes que saiu”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório