Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Secretário-Geral da ONU vai este mês à China, Reino Unido, França e Suíça

O secretário-geral da ONU, António Guterres, vai efetuar este mês uma longa viagem que o levará ao Reino Unido, China, França e Suíça, informaram hoje as Nações Unidas.

Secretário-Geral da ONU vai este mês à China, Reino Unido, França e Suíça
Notícias ao Minuto

22:00 - 05/05/17 por Lusa

Mundo Nações Unidas

O diplomata português deixará Nova Iorque na próxima terça-feira com destino a Londres e no dia seguinte fará um discurso numa cerimónia na associação da ONU no Reino Unido.

Na quinta-feira, dia 11, Guterres copresidirá a uma conferência internacional sobre a Somália, juntamente com o Presidente do país, Mohamed Abdullahi Farmajo, e a primeira-ministra britânica, Theresa May.

De seguida, o secretário-geral da ONU viajará para a China para participar num fórum sobre cooperação internacional e reunir-se com chefes de Estado e de Governo presentes na mesma.

No dia 17 de março, Guterres está em Estrasburgo (França), para um discurso no Parlamento Europeu e uma reunião com o seu presidente, o italiano António Tanjani.

Um dia depois, desloca-se para a Suíça para participar num seminário com os representantes especiais e enviados das Nações Unidas.

Segundo a Organização, Guterres tem o regresso a Nova Iorque previsto para 22 de maio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório