Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Le Pen disse que Macron é "mal educado" e chamou "merdas" a Fillon

A candidata à presidência francesa disparou em várias direções numa entrevista ao Corriere della Sera, na qual acusa o slogan do movimento de Macron de ser “um slogan de Vichy”.

Le Pen disse que Macron é "mal educado" e chamou "merdas" a Fillon
Notícias ao Minuto

18:32 - 05/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

O desfecho da campanha para as presidenciais francesas está a ser marcado por polémicas a envolver Marine Le Pen. A mais recente surge na sequência de algumas respostas que deu durante uma entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.

Questionada sobre o apelo de François Fillon ao voto em Emmanuel Macron, a candidata começa por bufar e depois comenta desta forma: “Porque são uns merdas. Peço desculpa, mas não encontro outra expressão.”

E também não poupou o seu adversário. Marine Le Pen mostrou-se chateada com a quantidade de vezes que Macron lhe disse durante o debate que só dizia idiotices e chamou-o de “arrogante”, “mal educado”, “frio, rígido e cínico”.

Acrescentou ainda que “o candidato obscuro é outro” justificando esta afirmação com o slogan do movimento de Macron.

Le Pen disse que o ‘En Marche’ do movimento de Macron é igual ao do governo de Vichy, o regime francês que colaborou com os nazis quando a França foi invadida.

Quanto a uma possível vitória na segunda volta das eleições no domingo, Le Pen disse: “Somos David contra Golias. Uma surpresa divina é possível.”

O diretor de campanha de Marine Le Pen já negou que a candidata tenha chamado “merdas” a Fillon e “arrogante” e “mal educado” a Macron e até adiantou que o jornalista que fez a entrevista à candidata admitiu que tinha compreendido mal as palavras de Le Pen.

Mas a verdade é que o jornal mantém a entrevista no seu website, tal como está.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório