Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Agente do FBI fugiu para casar com membro do ISIS. Foi condenada

A justiça norte-americana condenou Daniela Greene a dois anos de prisão.

Agente do FBI fugiu para casar com membro do ISIS. Foi condenada
Notícias ao Minuto

09:34 - 02/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Daniela Greene, uma agente do FBI, regressou aos Estados Unidos e foi detida e condenada a dois anos de prisão, por ter viajado para a Síria e casado com um terrorista que se encontrava a investigar, revela a cadeia de televisão norte-americana CNN.

Tudo começou no ano 2014 quando a tradutora estava inserida na investigação a Denis Cuspert, ou Deso Dogg, um rapper alemão que se teria convertido ao Estado Islâmico para recrutar novos membros.

A mulher garantiu ao FBI que se iria deslocar à Alemanha, para uma visita aos seus pais, mas o destino sofreu um pequeno desvio, tendo apanhado um voo desse mesmo país rumo à Turquia e mais tarde seguido por terra até à Síria.

Notícias ao MinutoGreene ainda era casada nos Estados Unidos, mas foi para a Síria para casar com o recrutador alemão, pouco tempo depois de chegar ao local, revela a CNN após ter acesso a registos da justiça.

A mulher regressou aos Estados Unidos, mas foi detida e condenada a dois anos de prisão, tendo aceitado cooperar com as autoridades.

A antiga agente do FBI já está em liberdade e é agora rececionista num hotel, tendo a CNN revelado alguns detalhes do caso que ‘embaraçou’ o FBI.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório