Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Le Pen responde a Zidane: "Com o que ele ganha percebo que vote Macron"

Marine Le Pen respondeu hoje ao ícone do futebol francês Zinédine Zidane, que apelou ao voto contra ela na segunda volta das eleições presidneciais, ao considerar que "com o que ele ganha" não espanta que vote Emmanuel Macron.

Le Pen responde a Zidane: "Com o que ele ganha percebo que vote Macron"
Notícias ao Minuto

20:12 - 28/04/17 por Lusa

Mundo Polémica

Zinédine Zidane, atual treinador do Real Madrid, apelou hoje a "evitar ao máximo" a Frente Nacional (FN), que apresenta a candidata e líder do partido de extrema-direita à segunda volta das presidenciais, marcadas para o próximo dia 07 de maio.

Interrogada sobre esta declaração, Marine Le Pen considerou inicialmente que se tratava apenas de uma opinião.

"Que querem que diga, ele pode dar conselhos sobre futebol, é preciso dizer que nisso é muito bom, mas em política não é uma certeza", disse, e acrescentou: "Hão-de dizer-me, com o que ele ganha, compreendo ao mesmo tempo que vote em Macron".

"Suponho que o senhor Zinédine Zidane possuiu um considerável capital financeiro, e assim terá provavelmente todo o interessa na eleição de Macron para preservar a riqueza que conseguiu obter devido ao seu talento", disse.

"A mensagem, é sempre a mesma, a de 2002 [durante a passagem do pai de Marine Le Pen à segunda volta das presidenciais]. Estou longe de todas essas ideias, desta Frente Nacional. Assim, é preciso evitá-la ao máximo. Os extremos nunca foram bons", considerou o atual treinador do Real Madrid na conferência de imprensa antes da próxima jornada do campeonato.

O independente Emmanuel Macron venceu a primeira volta das presidenciais francesas do passado domingo com 24,01% dos votos, e vai defrontar, na segunda volta, a líder da Frente Nacional, Marine Le Pen, que conseguiu 21,30% dos votos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório