Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Tem semanas de vida mas recusa-se a deixar os filhos. Esta foto prova-o

Imagem tem emocionado e sensibilizado as pessoas.

Tem semanas de vida mas recusa-se a deixar os filhos. Esta foto prova-o
Notícias ao Minuto

10:11 - 28/04/17 por Andrea Pinto

Mundo Reino Unido

Jon Strawson, de 33 anos, foi diagnosticado com cancro no sangue, tendo-lhe sido dado apenas algumas semanas de vida.

Este pai, contudo, nega-se a esperar que a morte surja e está disposto a tudo para ver os três filhos crescer. 

Jon anda à procura de todo o tipo de conselhos vindos de outros doentes ou médicos que o ajudem a ultrapassar os desafios físicos e mentais com os quais tem sido desafiado ultimamente.

“Tenho três jovens filhos pelo que este diagnóstico é inaceitável. Não estou preparado para ceder e morrer. Devo-o aos meus filhos e à minha família”, afirmou, citado pelo The Mirror, referindo-se aos filhos Freya (sete anos), George (seis) e Henry (quatro).

O homem foi diagnosticado no dia do seu aniversário, no ano passado, com uma leucemia mieloide aguda. Após meses de tratamentos mal sucedidos, incluindo um transplante de células estaminais, o seu último recurso é um processo de quimioterapia intensiva no Royal Devon & Exeter Hospital, no Reino Unido.

"Disseram-me que poderia ir para casa e receber cuidados paliativos ou tentar a quimioterapia que me pode dar uma segunda oportunidade. Contudo há um risco de 10% de morrer por causa da quimio e de a minha medula óssea nunca recuperar”, conta, referindo que as possibilidades de recuperar nesta fase da doença são muito baixas.

O caso do homem está a emocionar depois de ter sido partilhada uma imagem sua a dormir na cama do hospital acompanhado pelo filho mais novo.

A presença dos filhos no hospital tem sido aliás uma constante e um importante fator motivador para fazer frente a este momento menos feliz da sua vida. Para isso, Jon espera poder contar também com o apoio de todos aqueles que possam dar-lhe mais informações sobre a doença, tendo mesmo disponibilizado um e-mail para onde as pessoas podem enviar os seu conselhos (ray.jon@hotmail.com).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório