Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Mãe partilha fotografia de filho a morrer em jeito de alerta

Sherry Kent diz que filho não era um viciado. Quis partilhar imagem como forma de chamar a atenção para aquilo que considera ser uma epidemia de opiáceos no Canadá.

Mãe partilha fotografia de filho a morrer em jeito de alerta
Notícias ao Minuto

14:27 - 27/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Canadá

Sherry Kent decidiu publicar na sua conta no Facebook uma fotografia onde aparece ao lado do seu filho, que está numa cama de hospital, entubado e a morrer. Michael acabou por falecer, vítima de uma overdose de fentanil.

Apesar do enorme desgosto, Sherry quis partilhar a fotografia como um alerta para os perigos do consumo de opiáceos, uma fenómeno em crescimento no Canadá.

Michael decidiu experimentar fentanil e teve uma overdose. “O meu filho não é um viciado, ele cometeu um erro que lhe custou a vida. Eu só quero que todos estejam a par da epidemia que temos agora. Está fora de controlo e não há forma de protegermos as nossas crianças disto, senão avisá-las dos perigos do consumo de drogas atualmente.”

Sherry disse à CBC que o traficante que vendeu fentanil ao filho como se fosse heroína muito forte, uma estratégia habitual por parte dos traficantes que vendem fentanil.

O fentanil é um opiáceo 100 vezes mais forte do que a morfina. Pode causar grandes danos e ser mesmo fatal, como sucedeu neste caso. As Nações Unidas consideraram o fentanil uma das drogas mais poderosas do mundo no mês passado.

Dados divulgados pelo centro de controlo de doenças norte-americano apontam para cerca de 20 mil mortes por overdose de heroína ou opiáceos sintéticos, como o fentanil, em 2015 nos Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório