Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Encontrada morta menina que estava desaparecida desde janeiro

Gabrielly Gomes Santana brincava à porta de casa quando desapareceu. Polícia brasileira está a investigar mas não adiantou detalhes sobre eventuais suspeitos.

Encontrada morta menina que estava desaparecida desde janeiro
Notícias ao Minuto

11:26 - 27/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Gabrielly Gomes Santana, a menina de 7 anos, que estava desaparecida desde 21 de janeiro, na cidade de Feira de Santana, no Brasil, foi encontrada morta. A Polícia Civil encontrou um corpo de uma menina em fevereiro e suspeitava que pudesse ser o corpo de Gabrielly, mas só agora, depois dos exames feitos a um dente, conseguiu confirmar que se tratava mesmo do corpo da menina que estava desaparecida.

O corpo estava num terreno baldio e o crânio estava queimado, o que dificultou o reconhecimento da criança.

A criança foi vista pela última vez a brincar à porta de casa. A avó, Maria da Glória, estava a tomar conta de Gabrielly. Contou ao website G1 que deixou a menina por alguns instantes: “Eu estava de olho nela, mas fui lavar a casa de banho e disse-lhe: ‘não saias daí, não vás a casa de ninguém’. Pouco depois, percebi que ela já não estava à porta. Fui à casa das vizinhas com quem ela costuma brincar. Quando cheguei, as crianças estavam a dormir e, em algumas casas, a família nem sequer lá estava. Foi aí que vimos que ela tinha desaparecido.”

A Polícia Civil adiantou numa conferência de imprensa que já tem uma linha de investigação mas escusou-se a revelar detalhes sobre os suspeitos, para não prejudicar a investigação. No final de março, foram divulgadas fotografias de um casal suspeito do desaparecimento da menina. A polícia chegou mesmo a deter o homem, mas após a realização de perícias excluiu-o da lista de suspeitos e libertou-o.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório