Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

El Mundo imputado por divulgar alegada fuga fiscal de Ronaldo

Presidente, diretores e três redatores da publicação espanhola foram imputados pelo juiz ao publicarem dados do Football Leaks, que apontava para uma alegada fuga fiscal de Cristiano Ronaldo.

El Mundo imputado por divulgar alegada fuga fiscal de Ronaldo
Notícias ao Minuto

18:11 - 26/04/17 por João Oliveira

Mundo Justiça

O presidente, diretor e três redatores do El Mundo foram hoje imputados pelo juiz Arturo Zamarriego por terem publicado, ilegalmente, informações avançadas pelo Football Leaks e que apontavam para uma possível fuga fiscal de milhões por parte de Cristiano Ronaldo (e outros internacionais portugueses).

O juiz considerou que as revelações do El Mundo foram executadas de forma “ilegal”, tendo por isso imputado da unidade Editorial (Antonio Fernández Galiano), o diretor (Pedro García Cuartango) e três redatores (Javier Sánchez, da secção de Desporto; Paula Guisado, da secção de Economia; e Quico Alsedo, do departamento de investigação) do diário espanhol.

Ao serem imputados perante a revelação de segredos, o Código Penal prevê que a publicação assuma que tenha tido acesso às informações do suposto delito fiscal de Ronaldo ilegalmente, suposição essa que a equipa do El Mundo desmentiu em tribunal, segundo o diário espanhol Mundo Desportivo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório