Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Detidos em Barcelona estão relacionados com atentados em Bruxelas

A polícia regional da Catalunha prendeu esta manhã pelo menos oito pessoas numa grande operação contra o terrorismo, tendo quatro delas relações com os detidos no atentado no metro e no aeroporto de Bruxelas do ano passado.

Detidos em Barcelona estão relacionados com atentados em Bruxelas
Notícias ao Minuto

10:21 - 25/04/17 por Lusa

Mundo Catalunha

De acordo com a imprensa espanhola, na operação que está a ter lugar na área metropolitana de Barcelona, capital da comunidade autónoma da Catalunha, os Mossos d'Esquadra (polícia regional) já realizaram 12 buscas com oito detenções ligadas a um grupo ligado supostamente ao terrorismo 'jihadista' e ao crime organizado.

O chefe do Mossos d'Esquadra, Josep Lluís Trapero, em declarações a televisão TV3, precisou que está a ser investigado o "possível relacionamento" de quatro dos detidos com os atentados de 22 de março de 2016 no metro e no aeroporto de Bruxelas, em que morreram 35 pessoas e houve 340 feridos.

A operação é dirigida por um juiz da Audiência Nacional, um tribunal espanhol com sede em Madrid e jurisdição em todo o território espanhol, e os Mossos d'Esquadra são apoiados por agentes dos serviços antiterroristas da Polícia Nacional e a Polícia Federal belga.

A investigação desta rede foi iniciada há oito meses e os detidos, de origem marroquina, são jovens de 31 a 39 anos com antecedentes a casos de tráfico de drogas, segundo responsáveis da polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório