Meteorologia

  • 23 AGOSTO 2019
Tempo
30º
MIN 25º MÁX 32º

Edição

Polícia brasileira persegue e mata três suspeitos de assalto milionário

A polícia brasileira perseguiu hoje e matou três homens suspeitos de participar do roubo de 40 milhões de dólares (36,8 milhões de euros) de uma empresa de transportes de valores, em Ciudad del Este, no Paraguai, esta manhã.

Polícia brasileira persegue e mata três suspeitos de assalto milionário
Notícias ao Minuto

23:42 - 24/04/17 por Lusa

Mundo Paraguai

Segundo informações divulgadas pela Polícia Federal do Brasil, também foram apreendidos cinco veículos, um barco, explosivos e armas e balas de espingarda.

A ação policial aconteceu no início da tarde numa área rural de Itaipulândia, cidade localizada no oeste do Estado brasileiro do Paraná e que também fica próxima da fronteira com o Paraguai.

Houve uma perseguição a uma camioneta em que estavam entre oito e dez homens supostamente envolvidos no assalto.

Dois passageiros do veículo morreram no local, um ficou ferido, mas morreu no hospital. Os demais suspeitos conseguiram fugir.

Antes de as autoridades anunciarem detalhes sobre a perseguição, o Presidente do Brasil, Michel Temer, divulgou uma nota afirmando "acompanha os desdobramentos das ações policiais já em curso em território nacional e apoiará, com todos os recursos necessários, as investigações conduzidas atualmente pelas autoridades paraguaias".

O Governo brasileiro também disse que "se solidariza com as vítimas dessa ação criminosa e, em especial, com os familiares do policial paraguaio morto".

De manhã, o ministro do Interior do Paraguai, Lorenzo Lezcano, disse que o grupo de assaltante era formado por cerca de 50 homens que falavam português e, portanto, provavelmente eram brasileiros.

Estes homens estavam fortemente armados e realizaram o roubo de madrugada.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório