Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2023
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 14º

Rei saudita devolve cortes de bónus a todos os funcionários públicos

O rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdelaziz, assinou vários decretos onde ordenou a devolução aos funcionários de todos os bónus cortados há meses na sequência da deterioração das contas públicas do país, anunciaram hoje fontes oficiais.

Rei saudita devolve cortes de bónus a todos os funcionários públicos
Notícias ao Minuto

10:59 - 23/04/17 por Lusa

Mundo Decreto

Além de devolver os bónus, cujo corte foi impopular, o rei saudita decidiu dar uma recompensa equivalente a dois meses de salário aos militares que lutam no Iémen, de acordo com a agência oficial SPA.

Em 27 de setembro do ano passado, o Governo saudita anulou o aumento anual dos funcionários e cortou vários extras, subsídios e vantagens financeiras de que os funcionários públicos beneficiavam tendo em vista reduzir o défice das contas públicas.

A economia saudita ressentiu-se com a queda dos preços do petróleo e, pela primeira vez, o Governo viu-se obrigado a reduzir os gastos públicos.

Paralelamente às medidas económicas, Salman bin Abdelaziz fez mudanças no Governo, nomeando quatro ministros.

Neste âmbito, o rei saudita destituiu o ministro da Função Pública, Kaled al Arech, que pediu que fosse investigado depois de o comité anticorrupção o ter acusado de abuso de poder.

Para este cargo, o rei saudita nomeou Esam bin Saad, seu filho.

Além disso, o Abdelaziz nomeou um outro filho, Khaled bin Salman, piloto da força aérea que participou na guerra no Iémen, como embaixador nos Estados Unidos.

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;
Campo obrigatório