Acordo nuclear com o Irão "é péssimo e não devia ter sido assinado"

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou hoje que o Irão não está a honrar o "espírito" do acordo nuclear assinado em 2015, considerando que o acordo "é péssimo e não devia ter sido assinado".

© DR
Mundo Donald Trump

O Presidente dos EUA considerou que o Irão está a fazer "uma tremenda desonra" ao acordo mediado pelo anterior Governo norte-americano, liderado por Barack Obama.

PUB

O acordo a que Trump se refere foi assinado em 2015 pelo Irão e outras seis potências mundiais, tendo terminado algumas das sanções de que o país tinha sido alvo como represália pela manutenção de um programa nuclear, mas manteve outras relacionadas com a investigação em mísseis balísticos, terrorismo, violações de direitos humanos e lavagem de dinheiro.

Durante uma conferência de imprensa conjunta com o Presidente de Itália, Trump disse que o acordo "foi um terrível acordo e não devia ter sido assinado" e concluiu que o Executivo norte-americano dirá "alguma coisa num futuro não muito distante" sobre este tema, mas sem especificar.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser