Icónico maratonista americano morreu a caminho de um treino

Tom Fleming tinha 65 anos e foi duas vezes vencedor da maratona de Nova Iorque. Organização lamenta morte de um "professor, treinador e mentor amado por muitos jovens ao longo dos anos".

© Facebook/NYRR
Mundo EUA

Tom Fleming faleceu esta quarta-feira aos 65 anos, em Nova Jérsia, enquanto treinava uma equipa do ensino secundário. O antigo maratonista sucumbiu a um aparente ataque cardíaco, de acordo com a Associated Press.

PUB

O homem terá caído ao chão depois de ter saído do seu carro. Um outro treinador presente no local indicou que foi tentada a reanimação por mais de 20 minutos e que Tom tinha recuperado a pulsação quando foi levado para o hospital mas acabou por não sobreviver.

Tom Fleming foi vencedor da Maratona de Nova Iorque em 1973 e 1975. A organização do evento fez nota do seu falecimento, sublinhando "a figura icónica" na história da competição e "o professor, treinador e mentor amado por muitos jovens ao longo dos anos".

O ex-atleta conseguiu, ainda, por duas vezes, o segundo lugar na Maratona de Boston e venceu as maratonas de Cleveland, Washington, Toronto e Los Angeles. Abaixo, uma imagem sua mais recente.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser