Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Dois detidos em Marselha tinham explosivos, armas e uma bandeira do ISIS

Dois homens detidos na terça-feira em Marselha, no sul da França, possuíam três quilogramas de explosivos, armas e uma bandeira do grupo Estado Islâmico, afirmou o procurador de Paris, François Molins.

Dois detidos em Marselha tinham explosivos, armas e uma bandeira do ISIS
Notícias ao Minuto

20:20 - 18/04/17 por Lusa com Notícias ao Minuto

Mundo França

Os dois suspeitos, de nacionalidade francesa, Clément B., de 22 anos, e Mahiedine M., de 29, preparavam-se para "fazer uma ação violenta, de maneira iminente sobre o território francês, sem que se tenha podido determinar com precisão o dia, o ou os alvos visados", acrescentou o procurador, durante uma conferência de imprensa.

Os suspeitos foram detidos pelos serviços de informação internos no quadro de uma investigação por associação criminosa terrorista, aberta em Paris.

Segundo o Le Parisien, os dois homens teriam o objetivo de atacar um dos candidatos às eleições presidenciais, não especificando qual deles seria.

Ambos já seriam conhecidos das autoridades e, segundo o mesmo jornal francês, existe um vídeo em que terão jurado fidelidade ao autodenominado Estado Islâmico.

Numa entrevista ao journal du Dimanche, citada pelo Le Monde, o ministro do Interior francês, Matthias Fekl, afirmou que vai existir uma maior mobilização de militares franceses, no âmbito da operação “Sentinela”. Mais de 50 mil forças policiais serão mobilizadas entre os dias 23 de abril e 7 de maio, primeira e segunda voltas, respetivamente, das presidenciais francesas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório