Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Desmaio de visitantes obriga exposição a cancelar espetáculo

Exposição em causa já passou por Lisboa.

Desmaio de visitantes obriga exposição a cancelar espetáculo
Notícias ao Minuto

23:44 - 13/04/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Roma

Uma das principais atrações da exposição ‘Real Bodies’, que está atualmente em mostra no centro Guido Reni District, em Roma, Itália, teve de ser cancelada depois de vários visitantes se terem sentido mal.

O espetáculo em causa, do grupo Wild Suspension Team, provocou tonturas e desmaios em várias pessoas – 13 precisaram de receber assistência médica. Neste espetáculo os artistas ficam suspensos por ganchos de metais para que seja explicado aos visitantes como funciona o maior órgão do corpo humano, a pele. Mas isto não é tudo. Ao lado dos artistas existe um painel de vidro onde está a pele de uma pessoa dissecada.

Em apenas dois dias, conta o jornal El País, várias pessoas sentiram-se mal, especialmente quando os artistas começaram a sangrar devido aos ganchos que tinham presos à pele.

O diretor da empresa que organiza a exposição explicou que o objetivo da exposição não era o de chocar as pessoas. “A suspensão tinha uma finalidade científica e, por isso, não esperávamos uma reação de sofrimento por parte do público”, afirmou Mauro Rigone.

O espetáculo foi cancelado, mas a exposição estará aberta ao público até ao dia 2 de julho. Em ‘Real Bodies’ é possível observar esqueletos, crânios e até fetos dentro de frascos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório