Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Polícia (também) ficou ferido nas explosões junto a autocarro do Dortmund

Um agente da polícia que seguia de moto junto ao autocarro da equipa de futebol alemã Borussia Dortmund quando rebentaram três engenhos explosivos também sofreu ferimentos juntando-se ao jogador espanhol Marc Batra, que teve de ser operado ao pulso.

Polícia (também) ficou ferido nas explosões junto a autocarro do Dortmund
Notícias ao Minuto

08:27 - 12/04/17 por Lusa

Mundo Rescaldo

A polícia informou hoje em comunicado a existência de um segundo ferido, sem avançar contudo mais detalhes sobre o seu estado de saúde ou sobre a autoria do ataque, que alegadamente terá sido especificamente dirigido contra a equipa.

O defesa catalão Marc Batra, de 26 anos que foi operado esta noite viajava no último banco do autocarro, tendo ficado ferido com os estilhaços do vidro traseiro, que partiu com as detonações.

Três explosões atingiram na terça-feira o autocarro do Borussia Dortmund, quando a equipa se dirigia para o seu estádio para defrontar os franceses do Mónaco na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

O jogo acabou por ser adiado para as 17:45 (horas de Lisboa) de hoje.

Fonte da polícia disse que foram usadas três cargas explosivas quando o autocarro estava a sair da unidade hoteleira onde estava concentrada para rumar ao seu estádio, situado a cerca de dez quilómetros.

De acordo com a AFP, que recolhe as informações da agência alemã DPA, a polícia não usa a palavra atentado para descrever o incidente, mas sim "ataque grave com explosivos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório