Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Trump avisa: "Coreia do Norte está à procura de problemas"

Presidente norte-americano disse que seria melhor ter a ajuda da China, mas garante estar preparado para resolver o problema sem a ajuda de Pequim.

Trump avisa: "Coreia do Norte está à procura de problemas"
Notícias ao Minuto

14:00 - 11/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Donald Trump não levou muito tempo para responder a Pyongyang. Depois do regime norte-coreano ter condenado hoje o envio de porta-aviões dos Estados Unidos para a península coreana, através da sua agência estatal de notícias, Trump respondeu ao seu melhor estilo no Twitter.

O presidente norte-americano começa por escrever no Twitter que explicou ao “presidente da China que um acordo de comércio com os EUA seria bem melhor para eles se ajudarem a resolver o problema da Coreia do Norte”. Mas adianta que Washington está preparado para resolver este problema sem a ajuda chinesa: “A Coreia do Norte está à procura de problemas. Se a China decidir ajudar, seria ótimo. Se não, vamos resolver o problema sem eles”.

A tensão entre Washington e Pyongyang está a crescer e promete conhecer novos contornos nos próximos dias.

Saliente-se que a Coreia do Norte já tinha avisado que está preparada para reagir a um eventual “ataque preventivo” dos Estados Unidos ou “a qualquer forma de guerra”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório