Meteorologia

  • 30 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 14º

Dar as mãos contra a homofobia. Começou na Holanda e já corre o mundo

Dois deputados holandeses foram fotografados da mãos dadas. Desde então, centenas têm-no feito, independentemente da idade e da orientação sexual.

Dar as mãos contra a homofobia. Começou na Holanda e já corre o mundo
Notícias ao Minuto

13:34 - 11/04/17 por Goreti Pera

Mundo Homossexualidade

Dois deputados holandeses foram os primeiros a fazê-lo e muitos lhes seguiram os passos. O democrata Alexander Pechtold e o porta-voz Wouter Koolmees deram as mãos à chegada a uma reunião em Haia depois de um casal homossexual ter sido violentamente agredido.

O gesto adotado pelos políticos (e filmado e fotografado pelos jornalistas que se encontravam no local) foi uma reação ao ato de violência e um gesto em defesa dos direitos dos homossexuais.

Desde então, muitos lhes têm seguido os passos. Uns são famosos outros nem tanto, uns são homossexuais e outros não. O que importa é combater o preconceito.

É através das hashtags #allemannenhandinhand e #handinhand que se percebe a dimensão da iniciativa e se transmite a mensagem de tolerância.

Entre os que se deixaram fotografar de mãos dadas com pessoas do mesmo sexo encontram-se o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, e o antigo futebolista Pierre van Hooijdonk.

#handinhand #moetkunnen #stopgeweldtegenhomos #allemannenhandinhand #loveisallweneed #instapolitie #politieijsselmonde #rotterdam #zuid

Uma publicação partilhada por Wijkagent Beverwaard (@pol_saskia) a Abr 3, 2017 às 7:12 PDT

Dominees uit het Groene Hart geven het goede voorbeeld: Ds David van Veen ( Ark van Reeuwijk) en ds Erick Versloot voor de Gereformeerde kerk inWaarder #allemannenhandinhand #IedereenGay “Natuurlijk doen wij mee! Stop geweld tegen homo's. Daarom staan we voor de kerk want dat is waar de kerk voor staat." #ADgroenehart #GroeneHart #Reeuwijk #waarder

Uma publicação partilhada por AD_GroeneHart (@ad_groenehart) a Abr 4, 2017 às 5:39 PDT

 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório