Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Chechénia terá aberto campos de concentração para homossexuais

Chechénia é novamente acusada de violação de direitos humanos.

Chechénia terá aberto campos de concentração para homossexuais
Notícias ao Minuto

22:54 - 10/04/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Polémica

Reporta o Daily Mail, citando a publicação Novoya Gazeta, que a Chechénia tem o primeiro campo de concentração para homossexuais, onde estes são torturados e até mortos.

Recorde-se que no início deste mês de abril, foi noticiado que a polícia chechena deteve mais de cem homens, alegadamente por serem homossexuais, e pelo menos três terão morrido.

É agora referido que foram criados vários campos de concentração onde os homossexuais são sujeitos a torturas como choques elétricos, sendo obrigados a deixar o país ou mortos.

“Há gays a serem presos e estamos a tentar evacuá-los dos campos. Alguns até já deixaram a região. Quem conseguiu fugir afirmou que chegou a estar em salas com mais 30 pessoas. Eram torturados com choques elétricos e agredidos. Por vezes, até à morte”, indicou a ativista russa Svetlana Zakharova.

Ramzan Kadyrov (na imagem), presidente da Chechénia, já foi acusado várias vezes de violação de direitos humanos. Um porta-voz oficial de Kadyrov rejeitou que estas informações fossem verdadeiras, quando foram primeiramente anunciadas, e afirmou que não existem homossexuais no seu país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório