Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2019
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 18º

Edição

Engenho explosivo encontrado no centro da capital da Noruega

Autoridades encontraram o dispositivo no centro de Oslo.

Engenho explosivo encontrado no centro da capital da Noruega

A polícia norueguesa encontrou, este sábado, um engenho explosivo junto a uma ponte em Grønlandsleiret no centro de Oslo, capital da Noruega.

Segundo informação veiculada pela força policial na sua página do Twitter, uma pessoa foi detida na sequência desta descoberta.

Para  já, as informações são escassas. A polícia de Oslo explica que a zona comercial está interdita, tendo sido criado um perímetro de segurança.

À primeira vista, refere a força policial, o engenho encontrado "não tem um grande potencial" de destruição. Ainda assim, estão a ser seguidos todos os protocolos definidos para atuar neste tipo de situações.

Até ao momento há um homem detido que é descrito pelas autoridades como se tratando de um "suspeito".

"Um carro da polícia viu um homem comportar-se de forma suspeita e encontrou um objeto que queremos inspecionar. A zona está isolada, a população de Oslo está segura", disse o chefe da operação policial, Sven Arild Jørundland.

Recorde-se que este engenho vem a ser encontrado apenas um dia depois de um atentado terrorista em território vizinho - na Suécia - que tirou a vida a quatro pessoas, deixando outras 15 feridas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório