A polícia norueguesa encontrou, este sábado, um engenho explosivo junto a uma ponte em Grønlandsleiret no centro de Oslo, capital da Noruega.
Segundo informação veiculada pela força policial na sua página do Twitter, uma pessoa foi detida na sequência desta descoberta.
Para já, as informações são escassas. A polícia de Oslo explica que a zona comercial está interdita, tendo sido criado um perímetro de segurança.
À primeira vista, refere a força policial, o engenho encontrado "não tem um grande potencial" de destruição. Ainda assim, estão a ser seguidos todos os protocolos definidos para atuar neste tipo de situações.
Até ao momento há um homem detido que é descrito pelas autoridades como se tratando de um "suspeito".
"Um carro da polícia viu um homem comportar-se de forma suspeita e encontrou um objeto que queremos inspecionar. A zona está isolada, a população de Oslo está segura", disse o chefe da operação policial, Sven Arild Jørundland.
Recorde-se que este engenho vem a ser encontrado apenas um dia depois de um atentado terrorista em território vizinho - na Suécia - que tirou a vida a quatro pessoas, deixando outras 15 feridas.
Grønland: Vi har sperret av et større område da vi har funnet en bombeliknende gjenstand. Vi kommer tilbake med mer.
— Politiet i Oslo OPS (@oslopolitiops) April 8, 2017