Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Morreu a mulher que caiu ao rio no ataque terrorista em Londres

Turista romena de 31 anos estava de férias em Londres com o namorado.

Morreu a mulher que caiu ao rio no ataque terrorista em Londres
Notícias ao Minuto

08:47 - 07/04/17 por Goreti Pera

Mundo Reino Unido

Morreu a mulher que caiu ao rio no momento em que um carro abalroou pessoas na ponte de Westminster em Londres. Sobe para seis o número de vítimas mortais do ataque terrorista de 22 de março.

Segundo informa o The Telegraph, Andreea Cristea ficou gravemente ferida e acabou por morrer esta quinta-feira no hospital, depois de lhe ter sido retirado o suporte básico de vida.

A turista romena de 31 anos encontrava-se no Reino Unido de férias com o namorado, que ficou também entre os feridos, mas teve alta hospitalar pouco tempo após o ataque.

Em comunicado, a família de Cristea descreveu-a como "o raio de sol que para sempre brilhará nos nossos corações" e anunciou que vai doar para caridade o dinheiro angariado para a ajudar desde o dia do ataque.

Seis pessoas morreram, incluindo o atacante, e cerca de cinquenta outras ficaram feridas no atentado perpetrado por Khalid Masood, de 52 anos, na ponte de Westminster e frente ao Parlamento britânico.

O atentado foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), mas a polícia anunciou não ter "encontrado provas de qualquer ligação" de Masood ao EI ou à Al-Qaeda, ou qualquer prova de que se tivesse radicalizado na prisão.

No entanto, o homem, que se converteu ao Islão, tinha "claramente um interesse na 'jihad'", precisou um responsável do combate ao terrorismo na polícia londrina.

Entre 1983 e 2003, Adrian Russell Ajao, também conhecido como Adrian Elms ou como Khalid Masood, foi condenado várias vezes por agressões, posse ilegal de armas e perturbação da ordem pública.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório